sábado, 7 de julho de 2012

@Madara sendo testado!

O membro do MRM, @Madara, decidiu entrar para a equipe! No MSN eu falei que ele iria passar por 3 rápidos testes para realmente receber o "crachá" de redator da Dançando com Dragões. Ele entregou o primeiro teste com maestria e objetividade, além de excelência.

Primeiro Teste: Entrevistar MayLeone.
Assunto: O jogo que a mesma está criando (Yu-Gi-Oh! - In Search of Glory!)

Vamos ver no que deu essa entrevista!

1° - De onde surgiu a ideia para este projeto, e por que não seguir uma das temporadas da série?
"A ideia surgiu há muito tempo, ano passado para ser mais específica. Eu estava com a ideia de criar um jogo com o tema de Yu-Gi-Oh, por ser de longe o meu anime favorito. Porém, com o tempo eu vi que um jogo não valeria a pena naquele momento, então decidi criar apenas um sistema de cartas, utilizando os gráficos do desenho. Passaram-se quatro meses, e eu desisti do projeto. Porém, muitas pessoas estavam ansiosas para verem o sistema pronto e como eu tinha parado de programá-lo, deixei boa parte dessas pessoas decepcionadas. Depois de um tempo, decidi voltar com a ideia, só que agora transformada num jogo, e chamei o Cezar para me ajudar no progresso do mesmo. O fato de eu estar usando um enredo diferente para o jogo, ao invés dos personagens da série, seria porque eu quero não só fazer um jogo onde apenas duelamos, e sim um RPG também. E acho que com os meus próprios personagens e enredo, é mais fácil para reproduzir algo assim."


2°- As imagens e o prólogo tem muita semelhança á primeira temporada de Yu-Gi-Oh e depois lançado o jogo para PS1 que também é muito parecido em imagens, teve alguma inspiração neles? Se teve por que não na temporada atual onde o enredo foge um pouco do contexto original?
"Bem, boa parte da história foi escrita pelo queridíssimo Cezar, mas como eu ajudei nas ideias... Sim, o enredo foi inspirado na primeira temporada do anime. Os gráficos eu me inspirei no Yu-Gi-Oh do Game Boy Advanced: Yu-Gi-Oh! The Eternal Duelist Soul. Mas, realmente eu tive um pouco de inspiração também no jogo para PS1. Porém, como os gráficos e a forma de programação passarão por mudanças, eu acho que essas semelhanças desaparecerão. E, acredite se quiser, mas eu só assisti a 1ª e 2ª temporada de Yu-Gi-Oh."


3 ° - Curiosamente Pietro morre da mesma maneira de Ramunah,isso tem alguma ligação?
"Ahá! Pode ser que sim... Pode ser que não... Infelizmente eu não posso revelar muito sobre a história do projeto, ele é um jogo no estilo “mistério”, entende? Mas, todas essas dúvidas serão sanadas ao longo do jogo. :]"

4 - Tem expectativas para o Projeto de Ouro?
"O jogo ainda está no inicio, há muitos outros projetos no Mundo RPG Maker, que são de excelente qualidade, e já estão mais desenvolvidos. Não creio que neste P.O o projeto concorra, mas tomara que mais para frente, isso possa vir a acontecer."

5 - Alguma possibilidade de ele virar um RM Online?
"Eu não gosto de trabalhar com projetos On-line, aliás, nunca me arrisquei a fazer um tão sério.Mas, tudo é possível, não? Quem sabe no futuro..."


6 - Seu projeto é o mais acessado e preferido da semana, quando o lançou achou que teria toda essa repercussão?
"Se eu disser que não, eu estaria mentindo. Como muitos de vocês sabem, eu já havia criado um tópico sobre um sistema de batalha. Yu-Gi-Oh que eu estava fazendo, e por ser apenas um sistema, o tópico foi muito acessado, então eu imaginava que o mesmo aconteceria com o projeto, visto que o mesmo se trata de uma temática diferenciada do que estamos acostumados a ver por aí, na área de projetos de RM."

7 - O que te mais te motiva a seguir em frente com o seu projeto?
"As sugestões dos membros, o pessoal que acompanha o desenvolvimento do projeto, meus amigos que me apoiam sempre, e a vontade de criar um jogo diferenciado para todos, com o tema do meu anime preferido."

8 - Você acha que as pessoas te descriminam por ser mulher ou muito pelo contrario?
"Depende. Existem pessoas que dizem que o pessoal só comenta em meus sistemas, e baixam minhas DEMOS, porque sou mulher (apesar de eu achar isso bobagem). Já outros não ligam se sou mulher ou não, me tratam como uma deles, e eu acho isso bem bacana."


9 - O que mais chama atenção para você no jogo?
"A inteligência artificial do CPU que estou desenvolvendo, posso garantir que está algo bem avançado e dinâmico. Hnm... E o enredo também! Acho-o bem envolvente..."

10 - A uma variedade de nações, por que não só em um país?
"Por ser um jogo onde envolve bastantes personagens e duelistas, eu acho que ter participantes de diversos países, deixaria o jogo mais envolvente e diferenciado... Cada duelista com sua cultura, e representando o seu país."


11 - Dar uma entrevista sobre um jogo seu, é uma novidade para você?
"Sim. Este é apenas o meu segundo projeto publicado, o primeiro não teve tanta repercussão..."

12 - O jogo é o primeiro de uma serie ou é modelo único?
"Modelo único."

13 - A historia tem "capítulos" no Egito ao jogador será possível vivenciar isso?
"Sim. Ao selecionar o “modo história”, será possível vivenciar todos os capítulos da história, num flashback."

14 - Se não tivesse tido a ideia do sistema, estaríamos hoje presenciando o seu projeto?
"Provavelmente sim, como eu disse no inicio da entrevista, a minha meta era criar um jogo, mas acabou se tornando apenas um sistema."

15 - Disse que não se da bem com Projetos Online, mas se for pedido você deixaria outro maker fazer a sua versão online?Se sim, por quê?
"Olha, se a pessoa me creditar e souber dar continuidade para o jogo, porque não?Eu acho legal expandir o projeto, e principalmente o ver sendo feito por outra pessoa, não tenho problemas quanto a isto, e seria até uma honra alguém querer transformá-lo num projeto On-line."

2 comentários:

  1. Haha.
    Bem legal.
    Espero que o projeto saia logo,estou muito ansioso.
    Ah,Black,aqui é o Mister_Pig.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Ah, olá cara!
    Pois é, estamos todos ansiosos para jogá-lo!
    Até mais!

    ResponderExcluir